segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como definir o tema de uma festa

O primeiro passo para construir um evento, seja aquele jantar especial em casa, como uma requintada comemoração de boda, é escolher os elementos básicos da decoração.
Para escolher os elementos, você precisa ter em mente 3 coisas fundamentais.
1- Local
Escolher um local com infra-estrutura adequada é fundamental. Você deve levar em conta se o local oferece um plano B caso ocorra uma interpérie, exemplo, se chover.
Deve ser um local que caiba seus convidados de maneira confortável, que tenha bom acesso aos banheiros e acessibiliadade para idosos e deficientes e de preferência com estacionamento.
2 - Dia e horário
A data, é um indicador de quanto tempo deve durar uma festa e seu horário de início. Por exemplo, um jantar numa terça-feira as 21hs, não funciona, caso você tenha na lista de convidados mães com crianças pequenas. O ideal nesse caso é definir um horário para que as pessoas possam usufruir pelo menos 2 horas de evento.
O horário influencia muito também na decoração e no cardápio da festa.
3 - Impressão
Qual a impressão que você deseja passar do seu evento? Bem, o meu background de exemplo, é do aniversário da famosa fotógrafa Cris Maranhão. A Cris é uma mulher sofisticada e elegante, refinada e de meia idade e tem muitos, mas muitos amigos...Então, para receber a todos confortávelmente, escolhemos um restaurante nobre na zona oeste da cidade de Limeira. O ambiente é rústico, então optei por trabalhar com o elemento fogo, e como é um aniversário, escolhi a cor vermelho para ambientar. Como o local é rústico, gérberas vermelhas e velas farão a composição principal da decoração e como elemento de fundo, usarei pimentinhas e a cor branco. Os detalhes ficarão por conta do dourado queimado ou ouro antique.
Se você deseja dar uma clima acolhedor e romântico, pode usar nuances de marrom e tons de rosa queimado, com fundo creme ou verde pistache,que estão em alta. Ou ainda mesclar branco e amarelo com toques de azul marinho, que fica chiquérrimo.
Nas próximas postagens, vamos aprender a combinar o cardápio de um evento. Não percam!

Um comentário:

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.