quarta-feira, 19 de maio de 2010

Receita - Massa básica para tortas




Everyday, todos os dias mesmo, eu recebo emails de personas diversas me perguntando se eu conheço alguma massa básica de tortas, que sirva tanto para tortas doces quanto para salgadas e que não sejam a base de biscoito triturado.
Well, well, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que não tenho nada contra tortas feitas de biscoito triturado, porém, ao meu paladar, perdem muito num quesito muito importante nas tortas: consistência.
Mas a boa notícia é, sim, eu tenho uma receita básica...e a melhor notícia é, super simples de fazer.
Nem precisa pegar papel e caneta para anotar porque os ingredientes são simples assim....
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (não derretam a manteiga please)
200g ou uma caixinha de creme de leite uht (quem quiser pode colocar 100g de creme de leite misturados com 100g de iogurte natural desnatado).
1 colher de sobremesa de fermento em pó
deixe descansar. prepare o recheio e depois abra a massa numa forma para tortas (sem untar nem enfarinhar), faça furinhos na massa e leve para assar até que doure.
a receita básica é essa!
acabou? não, agora vamos as dicas,rsrsrsrs
Torta salgada:
se for usar algum recheio à base de queijos fortes (provolone, parmesão ou gorgonzola) não coloque sal na massa, caso contrário, adicione 1 colher de chá sal.
Torta Doce:
acrescente 1 colher de sopa de açúcar na massa
Em ambas, você pode incrementar sua torta adicionando à massa amêndoas, nozes ou castanhas trituradas. Para uma receita, utilize 1/2 xícara.
SEMPRE deixe a massa descansar antes de abrir a torta.
Você pode utilizar pequenas tiras da massa para cobrir a torta e dar um acabamento muito bonito e atraente.
No mais, é criatividade
Enjoy....
agora chega de postar, senão vou ficar sem assunto o resto da semana.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.