quinta-feira, 20 de maio de 2010

Idéias para o Chá

Desde a postagem do chá de ontem, minha caixa postal de emails até deu pane, de noivas, senhoras e senhoritas cheias de dúvidas à respeito.
Bem, vou postar algumas respostas porque podem ser o esclarecimento das dúvidas mais diversas.
Como comprar o chá?
Bem, existem várias marcas de chá no mercado, mas uma marca nacional que eu gosto especialmente é a Dr Oetker. Além de ter uma grande variedade de aromas, a disposição da embalagem agrada bastante, pois pode ir direto ao serviço. Das marcas importadas, recomendo Earl Grey Twinings.
Mas não dispense o mate nacional. Se nunca experimentou chá mate com leite e um toque de vanilla, áproveite o friozinho para se surpreender.
Açúcar, adoçante ou mel?
Todos ou nenhum. Isso vai do gosto particular de cada um, não é uma regra. Você ainda pode incrementar o seu açucareiro com favas de baunilha para aromatizar. É um carinho a mais para seus convidados.
Cultura Five o´clock tea
O famoso Chá das Cinco é servido a partir das duas da tarde na Inglaterra. A tradição do chá "ingles" - que vem da Índia ou Sri Lanka - é datada do ano de 1800 e creditada a sétima duquesa de Bedford, Anna. A história conta que a nobre sentia fome entre o café da manha e o jantar e, por esse motivo, criou o hábito de tomar chá durante todas as tardes. Mas não pense que a duquesa se contentou com o simples e puro saquinho de ervas. Para acompanhar, eram servidos sanduíches, bolos, doces, torradinhas e pães doces (scones). Em meio a esse requintado cardápio, foi criada uma ordem que não deve ser quebrada. Primeiro, deve-se comer os sanduíches de queijo, peixe e pepino. Logo após, os scones com geléia de morango e creme. Para finalizar, os delicados doces (pastries) de chocolate, tortas, biscoitos escoceses e bolos galeses. Uma maravilha de fazer inveja a qualquer culinarista. Diferente dos brasileiros, os ingleses tomam o chá com um pouco de leite gelado e açúcar. Dependendo da origem, ele pode ser servido com fatias pequenas de limão, como é o caso das ervas vindas da China.
Dica Especial
Se você quer surpreender seus convidados para o chá, e deixar para eles uma lembrança especial deste momento, não pode deixar de conhecer as caixas para chá da Nadia (foto). Escolha a estampa e capriche nos chás que vão compor esse visual super lindo e carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.