quarta-feira, 12 de maio de 2010

Physalis - o novo sucesso das mesas de doces

Camuflada em folhas secas, saboreada pura ou coberta de chocolate, delicada e deliciosamente ácida, a physalis faz sucesso no Brasil.

A physalis é uma fruta que tem tudo para ser considerada exótica: nome, aparência e preço. Apesar disso, no Norte e Nordeste do país é comum nos quintais e é conhecida por nomes que não podiam ser mais brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã e mata-fome.

Originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia. Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura.


Acima, mousse de chocolate 70%cacau coberto com a frutinha.
A acidez da frutinha e o doce amargo do chocolate fez do bombom de physalis,
o doce recordista de vendas da Doce Design em 2009.


Uma fruta pequena, bonita, delicada e de sabor ácido começa a brilhar nas mesas requintadas do país, ao fim das refeições, em parceria com o café. A physalis apresenta-se pura ou recoberta de uma camada de chocolate, em fascinante contraste de cores e sabores. Nativa das regiões temperadas e tropicais, tem a parte comestível protegida por uma delicada folha seca, assemelhada ao papel de arroz. A cor da fruta vai do amarelo ao verde, passando pelo vermelho.
Em 2009, o bombom de physalis feito com mousse de chocolate 70% cacau, coberto com a geléia e a própria frutinha, foi o campeão de vendas do nosso cardápio de doces de alto luxo.

Um comentário:

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.