segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um coquetel de sucesso


Hoje vou postar dicas de como servir um coquetel.
Seja para lançar uma nova coleção, um novo produto, reunir amigos ou comemorar bodas, aniversário etc, um coquetel é uma festa informal, mas nem por isso é tão simples assim.
O coquetel geralmente tem uma duração de 2 a 3 horas. Por ser uma festa informal, cada convidado não precisa ter uma mesa e um lugar fixo, mas disponha mesinhas para apoiar os copos, e cadeiras para todos se sentarem (afinal, ninguém fica 2 horas de pé né?).
Se o seu coquetel é para até 40 pessoas, você pode dispor a comida no esquema (self service), tendo mais pessoas, é bom contar com o serviço de garçons.


Para dar um toque especial, capriche na decoração das mesas usando flores frescas em arranjos bonitos.
Você pode facilitar a vida de seus convidados, montando um cardápio no estilo "finger food", que facilita que seus convidados circulem pelo salão e degustem todos os petiscos.

O que servir?


Você pode abrir o coquetel servindo salgados fritos e assados, neste caso, a quantidade é de cerca de 15 salgadinhos por pessoa. Uma mesa de frios é bem vinda e neste caso explore os canapés.

Uma atenção especial para as bebidas, refrigerante, água e cervejas devem estar em temperatura agradável (geladas), e podem ser complementadas também com batidas ou aperitivos.

Você pode incrementar seu coquetel, encerrando com um tipo de massa ou caldo (depende da época do ano), seguidos assim da mesa de sobremesa e café.


Tenha sempre à disposição dos convidados pratinhos (nas mesas) para descarte de lixo e guardanapos de papel.
A música deve ser ambiente, salvo se tiver uma apresentação ao vivo de coral ou grupo.

Mais dicas, entre em contato conosco pelo formspring (coluna lateral), ou email, teremos maior prazer em atende-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.