sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sobre bem-casados...




Hoje recebi um email de uma ex-cliente, noiva, que casou-se em São Paulo em 10 de dezembro passado, e que agora está ajudando na oreganização do casamento da cunhada. Entre várias perguntas (12 rsrsrs) ela perguntou o que é dúvida para muitas noivas, então resolvi compartilhar com todos.

- É obrigatório servir bem-casados no casamento?

Não. As únicas peças fundamentais no casamento, são os noivos. Mas entre oferecer lembrancinhas "vazias" aos seus convidados, é preferível o bom e tradicional bem-casado.

-Qual a quantidade de bem-casados que devo comprar?
Se for oferecido como único souvenir, faça a conta de 2 a 3 por pessoa, se oferecer o docinho casado com outra lembrança, apenas 1 por pessoa + 20% da quantidade é suficiente.

-Que tipo de embalagem é melhor?

Bem, acho que a embalagem vai de acordo com a decoração e também com o orçamento da festa.
Hoje no mercado há várias opções de caixinhas, de forminhas, mas a embalagem original dá um efeito muito legal também. Nesse caso, varie os tons dos papéis (dentro do possível), dá um up no layout.



-Como montar a mesa?

Isso é fundamental. Se não for oferecer os bem-casados em pratos demarcados, providencie para que haja uma mesa bem bonita com arranjos florais para dispor aos seus convidados. Podem ser arrumados em pirâmides, círculos ou ainda em suportes.



-Como escolher o bem-casado?

Primeiro, sempre faça uma degustação. Verifique se não tem odor de ovo (bastante desgradável), e solicite que a fabricação seja feita apenas com 2 dias de antecedência do evento para garantir que estejam sempre fresquinhos.Por último observe a embalagem.

-E o recheio?
Há uma grande quantidade de recheios disponíveis, você pode variar os recheios desde que tnha pelo menos 1 unidade para cada convidado, ou que os recheios sejam parecidos ex: doce de leite e doce de leite com nozes.



-Bem-casado é insubstituível?

De modo algum. Pode ser substituído a altura por macarons, cupcakes e até por pão de mel.Tudo depende do gosto dos noivos e do orçamento do casamento.
Outra dica importante é que o bem-casado é uma receita adaptada dos tradicionais casadinhos portugueses, e aqui no Brasil é considerado bem-casado a junção de duas massinhas de pão de ló, recheadas e cobertas por calda de açúcar.

Os bem-casados também podem ser oferecidos em aniversários, chás de bebê e de panela, nascimentos e eventos corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.