quinta-feira, 20 de maio de 2010

Petit Fours

Com esse friozinho, nada mais gostoso do que reunir a família, os amigos em volta de uma mesa de chá.
O chá das cinco da duquesa, era uma oportunidade para exibir maravilhosas peças de porcelana e prata. Logo foram criadas regras de etiqueta para o serviço de chá e receitas que fariam parte do cardápio como: torradas com manteiga, geléia ou mel; scones, muffins, bolos e uma grande variedade de biscoitos e pãezinhos.
Só no final do século XIX, é que o chá se propagou no continente europeu, especialmente nas grandes cidades. Na França surgiram famosos salões de chá, na primeira metade do século XX, onde as damas da sociedade se reuniam para degustar o chá das cinco, que além de chá passou a ser servido também café, chocolate quente, drinques leves, saborosos petit-fours, sanduiche croque-monsieur.

Mas o que me entusiasma numa mesa de chá, são os petit-fours. Os petit fours podem ser salgados ou doces, podem ser miniaturas de pratos famosos, ou de receitas exclusivas, e também podem ser complementadas por macarons e a famosa brasileira "cueca virada"(adoro).
Os petit fours tem tudo para ser a nova moda nas festas de aniversário, casamentos....
Especialmente para comemorar os lançamentos das mesas de petit fours da Doce Design, nesta semana, estarei ensinando a fazer algumas dessas delícias aqui no blog. Não perca!

Um comentário:

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.