sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tudo acaba em...torta!

Ainda não pesquisei, mas acredito que em 90% das vezes que me convidam para uma festinha, churrasco e me pedem sobremesa, quem convida espera de mim uma torta.
A torta doce foi a primeira receita perfeita que eu fiz em minha vida, e foi o pontapé inicial para eu trocar minha carreira em Recursos Humanos pela gastronomia.
Modéstia à parte, sempre que sirvo uma fatia de torta, 99% das vezes eu escuto...perfeito! e 1% das vezes escuto, delicioso,rs.
Que me desculpe quem tem opinião contrária a minha, mas eu não gosto nem um pouco de tortas com massa a base de biscoito triturado. E não é frescura não, eu acho que massas a base de biscoito perdem muito num quesito que já disse antes ser o principal de uma torta: consistência.
Eu gosto de tortas com massas leves, nem por isso menos crocantes e saborosas, e também aprecio as folhadas, um pouco menos por causa de um quesito pessoal: minha dieta!
As tortas caem bem em todos os menus, em todos os eventos...podem ser de frutas, chocolates, castanhas, cheesecakes...vale colocar a imaginação nesse prato tão versátil.
de pêssego fresco (sazonal)

mousse de chocolate com macarons

merengue e vanilla


noz pecan e tamaras frescas



tradicional maçã caramelizada

frutas silvestres (framboesa, morango e mirtillo) com amêndoas


2 comentários:

  1. Não mulher, vc deve arrasar na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa! Babei nessa de maçã!! Sou dooooida por tudo quanto é tipo de tortas, doces e salgadas!! Amo, amo, amo!!
    Parabéns, Lila!! Se eu morasse mais pertinho...vc teria uma visita sempre na sua casa! hahaha...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.