quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como escolher corretamente os doces para uma festa?

Doces.
Eles fazem a alegria de 10 em cada 10 pessoas. Lindos e deliciosos, atiçam o paladar e tem tudo a ver com o clima de uma festa, seja lá o motivo da comemoração.
Mas, você sabe escolher doces para sua festa?
Hoje vamos postar algumas dicas que podem ajudar na organização para que o evento seja sempre um sucesso.

Uma boa dica para impressionar seus convidados é garantir a variedade, de sabores, cores e formas o que nem sempre cabe no orçamento.

A recomendação para festas com duração superior a 3 horas é de 4 a 5 unidades de doces por convidado mais o bolo.

Em cinco variedades, deixe sempre três com sabores mais tradicionais, vale aqui os doces típicos de casamento (camafeu, casadinho, trufas) ou aniversários (brigadeiro, beijinho, cajuzinho) e os demais podem ser doces que sejam da preferência do anfitrião.

O que deve ser levado em consideração também é o público da festa, tomando o cuidado com doces à base de bebidas alcoólicas em festas infantis com público da idade, e também doces caramelizados ou de mais difícil mastigação.

Vale lembrar que os clássicos nunca saem de moda e podem ser usados em qualquer tipo de evento. Não é simplista demais servir brigadeiros em casamentos por exemplo. O que deve ser levado em conta aqui é apenas a apresentação do doce, para que combine com a dinâmica da decoração.

E não se esqueça, seu evento, sua cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.