quinta-feira, 25 de março de 2010

Bolo e Champagne


O Bolo e champanhe é uma forma simples, mas extremamente elegante, de recepcionar os convidados após uma cerimônia de casamento. A principal vantagem está relacionada à economia que os noivos farão e, começar a vida de casado com um dinheiro a mais no bolso é fantástico!


Alguns casais tem receio em optar por esse tipo de recepção, mas saiba que um Bolo com Champagne é muito chique! A diferença consiste basicamente em não servir um jantar aos convidados e, por esse motivo está mais recomendado para casamentos realizados até as 17h.


Para os noivos que pretendem fazer apenas o casamento civil essa recepção é perfeita, mas também pode fazer parte de um casamento religioso quando realizado durante o dia. Casamentos noturnos são mais sofisticados e pedem uma recepção tradicional.


Por onde começar


Inicie definindo o local, que pode ser em um buffet, um salão paroquial ou na casa dos pais dos noivos. É importante verificar a estrutura física do espaço que deve ser confortável, bonita e agradável para receber todos os convidados.


Convite “Bolo com Champagne”


O convite de casamento deve deixar claro que “após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde!”


Decoração


Arranjos florais devem ser usados para decorar o ambiente. Use flores naturais nas cores que preferir. Dê um destaque especial para a mesa do bolo e demais espaços que poderão ser usados como cenário para fotos.
Use mesas de apoio para que seus convidados possam acomodar os copos enquanto se servem e conversam. Algumas cadeiras também devem colocadas para os mais idosos e as crianças. Não há necessidade de disponibilizar cadeiras para todos, pois esse modo de recepção é rápida, durando cerca de 2 horas.
As toalhas de mesa e copos devem ter um toque de requinte para valorizar ainda mais a decoração da festa.


Cardápio da Festa


No local da recepção pode ser montada uma mesa de frios e doces. Neste formato serão necessários poucos garçons que ficarão encarregados de servir refrigerante, água e suco aos convidados.
Realizar um coquetel também é uma boa escolha, nesse caso serão servidos canapés e salgadinhos volantes, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Contrate um número um pouco maior de garçons para dar o suporte necessário.
Após a sessão de fotos todos os convidados devem ser convidados para um brinde com os noivos, onde será servido uma fatia de bolo e champagne ou espumante.


Fotografia e Filmagem

Registre esse momento através de fotografia e filmagem profissional. Uma boa equipe consegue captar a emoção do momento e revelar tudo isso em belas imagens


Entre em contato conosco e conheça nosso cardápio completo para esse tipo de recepção.


Um comentário:

  1. Meu Deeeeeus! Eu TINHA que entrar aqui e agradecer.
    Pelo carinho, pelo apoio, e por deixar a sua filha seguir meu blog tão de perto. Ai, juro... senti o peso da responsabilidade!rs

    Eu vi que vocês são do interior, mas quando estiverem em São Paulo, por favor, me avisa!
    Quro apresentar pra essa menininha o efeito milagroso do capuccinno descafeinado! Rs.

    Beijos para a pequena diva... e pra você!

    Geo

    ResponderExcluir

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.