quinta-feira, 18 de março de 2010

A Mesa de Doces Perfeita

Nós brasileiros, amamos doces.
Quando somos convidados para um casamento, logo pensamos em docinhos, bolinhos...
Para sua mesa ser perfeita, seguem algumas dicas de expert.

Quantidade

Não existe uma quantidade certa para doces, pois tudo depende do cardápio escolhido e suas sobremesas. O que se costuma opinar é que no mínimo hajam 5 a 7docinhos por convidado. Se o cardápio do buffet tiver poucas sobremesas, até 10 docinhos por convidado é recomendado.

Variedade

Aposte na variedade dos sabores. Se você tem 200 convidados, por exemplo, aposte em um sabor para cada cento. O mais desejado e que mais agrada no cardápio é sem dúvida, o brigadeiro, seguido de bombom de chocolate, depois castanhas, frutados e mousses.

Mesa Perfeita

Mesa perfeita a festa inteira? Difícil de imaginar não é? Você pode consultar o buffet sobre a reposição da mesa de doces, caso contrário, poderá contratar uma copeira para o trabalho. Reorganizar os doces, recolher forminhas vazias e manter o redor da mesa organizado são as funções dessa profissional.

Decoração

O confeiteiro e o decorador precisam se falar antes do evento, isso é essencial. A maioria das doceiras oferece os suportes para doces e arrumam os doces na mesa para os noivos, por isso checar com o decorador os itens que compõe a mesa, montar o script de posicionamento dos doces e as peças a serem utilizadas é um trabalho muito importante para garantir a beleza e a harmonia da mesa.
Os doces não precisam combinar com a decoração, mas as forminhas sim.
Hoje no mercado há uma infinidade dessas pequenas e notáveis,de papel ou tecido é preciso escolher cores e formatos que harmonizem com a decoração.

No mais aproveite para tirar muitas fotos de seu bolo, e seus doces serão ótimos coadjuvantes neste quesito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está aqui! Aproveite para deixar sua opinião que é muito importante para nós.